NONA Raimunda Cardoso, de 95 anos, adora relembrar casos de sua infância e, cheia de animação e de fé, diz que quer viver até os 150 anos

Lagoa Santa, 28 de outubro de 2022 – A NONA Raimunda Cardoso Ribeiro viveu os bons tempos em que o Rio das Velhas tinha água limpa, usada por todos para abastecer casas, lavar roupas e cozinhar. Com 95 anos completados em setembro, ela conta que o coração, graças a Deus, está ótimo e batendo forte. “Eu fui na médica e ela falou que eu tava melhor do que ela. Ela é médica do coração (cardiologista)”.

“Peço pra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro me dar vida e saúde, porque quero fazer muitos aniversários ainda. Uns 150 (anos) pra mim tá bom. Viver é bom demais”, diz, agradecida e cheia de esperança no futuro. Em setembro, mês em que completou 95 anos, ela recebeu um reconhecimento muito especial: um certificado de “Moção de Parabenização”, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Matozinhos.

NONA Ana Monteiro de Castro Santos: a dança tem lugar especial na vida dela

Nascida em Conselheiro Lafaiete (MG), a NONA Ana Monteiro de Castro encontrou pouso em Matozinhos, onde mora há mais de 20 anos. Aos 98 anos, ela conhece países da Europa, como Portugal e Espanha. E também já viajou para muitos destinos brasileiros para se apresentar com o grupo de dança folclórica do Instituto Cultural Núcleo de Arte, do qual foi presidente.

Com suas mãos experientes, fez de retalhos de tecido lindas colchas coloridas que cruzaram fronteiras, levando consigo afeto e muito capricho. Religiosa, ela cantava em missas no Matriz do Senhor Bom Jesus, e se recorda, com saudades, dos animados jogos de bingo, sua atração preferida nas tardes de domingo.

Para ler a matéria na íntegra, clique neste link!

Respostas de 2

  1. Todo carinho dedicado às nonas, parece direcionando para todas as nossas mamães, emoção e gratidão a querida Luciana, pela concretização desse sonho
    Uma geração exemplar e digna de homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *